segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

FIC | Primeiro capitulo

1º Capitulo.

Era, finalmente o último dia de aulas, estava tão cansada da minha rotina, acordar cedo e ir para aquela escola horrível, onde era maltratada por todos. Nunca mais iria ver aquela gente, pelo menos por um tempo, pois quando começasse o novo ano letivo iria estar bem longe deles, noutra escola. Eu suponho que lá me vão aceitar bem, a escola é conhecida por ter bons professores e boas pessoas.
O despertador acabara de tocar e eu já tinha pensado nisto tudo. Eram 7:00h, a hora habitual de eu me levantar.
Saí da cama e abri o estore e a janela, fiz a cama. Abri o roupeiro e escolhi algo simples, uns calções de ganga e uma camisa “transparente” cor-de-rosa co lacinhos pretos.
Dirigi-me à casa de banho e fiz a minha maquilhagem, nada mais que base, eyeliner e rimel. Estiquei o cabelo, o meu enorme cabelo. Sempre quis pintar o cabelo de azul e estou quase a realizá-lo, pois a minha mãe disse que aos 15 anos me daria autorização. Já tenho 14 e faço os 15 nas férias, estou demasiado ansiosa! Quando desci para a cozinha já todos tomavam o pequeno-almoço, o meu irmão e os meus pais.
- Bom dia! – disse.
E eles responderam em coro, também “Bom dia”. Preparei iogurte com peças de fruta como todas as sextas-feiras e comi calmamente.
Estava ainda de pantufas e fui, então, calçar as minhas vans pretas.
Já eram 7:55h, hora de sair de casa. Chamei o meu irmão, é sempre um atrasado aquele André. Ele vai para a universidade se conseguir este ano. Sortudo.
Saímos de casa e lá fomos para a paragem, entretanto o autocarro chegou. Ele foi ter com a namorada e eu fiquei sozinha “para variar”. Chegámos à escola e por todo o lado via pessoas felizes, não que eu não estivesse, mas era por um motivo diferente. O dia lá foi passando, em todas as aulas fizemos a autoavaliação e depois o que “quiséssemos”. Claro que eu fiquei a ouvir musica lá no canto da sala. Para mim a música é vida, sou dependente de música. Preciso de música como um jogador de futebol precisa de bola, como o mar precisa de ondas, como o verão precisa de sol. Na sala o silêncio era total, ninguém conversava, estavam aos grupinhos a jogar telemóvel e eu, claro, comecei a cantar baixinho. Deixei-me levar pela música e fechei os olhos. Sabe tão bem!
- Tenho estado aqui a ouvir-te. Cantas tão bem Mariana. Vou sentir a tua falta apesar de tudo. E com este “tudo”, refiro-me aos meus erros que, por vezes, estragaram a nossa amizade, não sou perfeito e tu és a única que me conhece e sabe disso.

Ele foi querido, temos de admitir, e demos ali um abraço e eu agradeci o pequeno discurso. Era o único rapaz com quem eu me dava na turma, mas nem eramos muito chegados.
Chegou a hora, 16:00h e por toda a escola se ouviu o toque que nos dava liberdade de só voltar em setembro, bem eu não iria voltar! Finalmente tinha tocado, estava livre.
- “Hasta la vista baby” – gritei quando saí do portão.
O João, o rapaz que veio ter comigo na sala, também se despediu de mim “do lado de fora das grades”. Não me despedi de mais ninguém para além dele. Não tinha amigas, era maltratada. Por todos. Por mais que me defendesse nada parava o “pessoal”.
Fui para o autocarro, a viagem não era muito longa, 15 minutos e já estava em casa, larguei a mala e férias! Eu passo as férias com o meu irmão e a minha cunhada, fazemos tudo os 3 juntos. De certa forma, sinto-me velinha mas por outro não tenho companhia e não posso ficar o dia todo a deprimir no twitter e no tumblr.
Fui à dispensa buscar chocolate milka e subi para o meu quarto. Liguei o PC, twitter, facebook e tumblr.
Recebi uma notificação no twitter.
“Joao Gomes seguiu você”
Guess what, era o João! Acho que ele só está a dar valor quando está a um passo de perder, porque olhando bem para este ano letivo nem fomos assim tão amigos. Será que ele sentia algo por mim?
Entretanto recebo uma notificação que alguém me tinha identificado num tweet, era ele. “Vou ter saudades da minha princesa”
“ Hoje estivemos juntos lá na sala *-*”
“ Ela é tão lindaa s2”
“ E canta super bem”
“ Adorei o nosso abraço…”
Okay, ele nunca me tinha elogiado tanto? E ele chamou-me princesa? To be honest não gosto que me chamem princesa, mas o que conta é a intenção de querer ser querido. Bem, fui para o tumblr e rebloguei as cenas normais. Cenas depressivas e raparigas perfeitas.
Passou-se a tarde e às 21h os meus pais chegaram a casa. Aparentavam tristeza mas não me contaram o porquê. Entretanto a campainha tocou e era a namorada do meu irmão. Comemos todos pizza e depois eu, o meu irmão e a minha cunhada fomos ver um filme. Claro que o meu irmão é aquele rapaz que não chora em frente a ninguém, mas eu e a Carolina ficamos lavadas em lágrimas no final do filme. Ela ia dormir lá em casa. E assim foi.
De manhã acordei às 10h com alguém a abrir a minha porta. Era o casalinho a dar-me o pequeno-almoço, muito queridos. De qualquer maneira não iria dormir muito mais tempo, pois minutos depois recebi uma SMS.

De quem seria? Sobre o que?

______________________________-----------------------------__________________________

O que acharam deste capitulo? O que acham que irá acontecer no próximo? Porque será que os pais da Mariana aparentavam tristeza? E de quem seria a sms? Dos pais? Do João?
Dêem a vossa opinião, Cats*

2 comentários: