sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pingos de chuva

*ATENÇÃO : Esta história não é real, foi escrita por mim, mas não tem nenhuma verdade na minha vida*

         Eu dormia, ainda eram 6 horas da manhã. Lá fora ouvia-se a chuva. Os pingos a cair sob o parapeito da janela, sob o telhado e sob outros tantos sítios. Assim que vi que não conseguia adormecer mais, fui à janela onde via, fascinada, os pingos de chuva. Era o outono a chegar. Finalmente não estaria sol e eu não estaria a suar por todo o lado. Estaria acachada com a minha manta favorita. Os abraços dos meus amigos seriam maiores para me aquecerem.
        Quando chegou a hora de ir para a escola, no caminho já haviam folhas no chão, sempre houveram. Mas agora estavam castanhas, amarelas, laranjas. Cheguei à escola com aquele casaco do qual gostava tanto. Ao chegar observei que estava toda molhada, eu e toda a gente. O meu cabelo já não estava esticado. Assim como a minha roupa não estava limpa e as minhas botas muito menos, o cachecol aquecia-me o pescoço.
        Quando entramos para a sala senti o frio. Era a melhor sala da escola. A mais fria. Eu era, possivelmente, a única que gostava de chuva no meu grupo de amigos. Na minha turma. Na minha escola. Nenhuma rapariga gostava. Estragavam a make up e quanto aos rapazes, era “gel desperdiçado” como eles diziam. Então ficavam todos fechados dentro da escola nos intervalos. Enquanto isso eu corria feliz, eu estava feliz. A saltar por cima das poças. Mas apercebi-me que não era a única a gostar da chuva. Cruzei-me com alguém muito importante para mim enquanto pisava uma das várias poças. Esse alguém era o tal. Ele ajoelhou-se sob a poça e pediu-me em namoro. Eu disse que sim sem hesitar. De seguida ele tirou o casaco, debruçou-o sobre mim, e por último, mas um momento bem especial, ele beijou-me!

Já lá vão 12 anos e é por isso que gosto tanto da chuva!

----------------------------------------

Peço desculpa pela ausência, tentarei ser mais ativa, mas sejam também :c
Xoxo,
Cats

2 comentários: